segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

I'm Not What You Want

Hoje eu acordei meio Carrie Bradshaw. Estou com vontade de questionar tudo, de analisar tudo. Eu, aliás, não consigo parar de lembrar de um episódio de Sex and the city que ela descreve exatamente o estado de espírito que eu estou agora: "Não consigo dormir antes da 2 da manhã, nem acordar antes de meio-dia. E, passo o tempo todo, com uma inquietude inesgotável." Ela chamava essa fase de "in between relationships" (quando ela acabava de terminar um namoro e esperava o início de outro), algo que não se aplica a mim, já que eu nunca namorei. Mas, eu acho que eu vivi sempre em um "in between relationships": ficadas ocasionais e casuais, insônia, a baixa auto-estima e a inquietude, ah, a inquietude.

Carrie Bradshaw a.k.a. Caio Herlanin Fernandes

Essa inquietude é algo que me pertuba e me assombra. Eu sei que todo ser humano é insatisfeito com o que tem e que isso faz parte da evolução do ser em busca do melhor (lero lero... ). Mas, eu nunca estou satisfeito com nada e me sinto tão ingrato por isso, porque eu tenho tantas coisas que tantas pessoas não tem (amigos, uma família que me ama, conforto) e ao mesmo tempo, eu afasto tudo isso por ser tão auto-centrado. Esse final de semana eu percebi que os pilares da minha vida estão caindo e que eu vou ter que aprender a me sustentar sozinho. Isso é aterrorizante.

(rascunho do dia 18/01/2010)

Ok, vou retomar daqui. É engraçado reler coisas que eu escrevi e repensar no meu estado de espírito na hora. Escrever me faz tão bem, me livra de várias sessões de psicanálise desnecessárias. Se bem que eu acho que tava precisando de algumas. Enfim, a inquietude continua, mas decidi deixar ela de lado e me focar em outras coisas mais divertidas. UHUL!

Eu vi um filme hoje muito chato, clichê e irreal chamado "O Clube de Leitura de Jane Austen", que apesar de todos os defeitos me deu vontade louca de fazer um clube de leitura. E, eu sei que isso é coisa de senhoras de meia idade que não tem mais nada o que fazer da vida além de comentar livros de 200 anos de idade que já foram analisados e dissecados diversas vezes por vários especialistas, linguísticos e amantes da literatura. Eu sempre tive vontade de comentar sobre os livros que eu leio e gosto com um grupo de pessoas. Então, quem se interessar, entre em contato. (Ok, ficou parecendo que tô dando desculpa pra organizar uma orgia. Não, gente. Não é isso! rs)
Filme chato, ideia interessante. Acontece...

Let's listen some music. Shall we?

Essa semana eu redescobri duas paixões musicais: Cat Power e Bob Dylan. O mais interessante de tudo é perceber a semelhança entre os dois. Não em estilos musicais, já que são completamente diferentes, mas, na abordagem musical de ambos. Os dois são camaleões musicais, constantemente mudando em estilo, tom, tipo, letras. Sempre admiro aqueles que conseguem criar várias personas ou alter egos para si mesmo, já que isso requer mais controle emocional e noção de si que muitos podem imaginar. Cat Power, aliás já se declarou diversas vezes como fã de Bob Dylan e, na minha opinião, foi única a fazer um cover de uma música dele que prestasse. Que, coincidentemente, é a minha música favorita dele: "Moonshiner"

"I've been a moonshiner,
For seventeen long years,
I've spent all my money,
On whiskey and beer,
I go to some hollow,
And sit at my still
And if whiskey don't kill me,
Then I don't know what will"

O que a Chan bebe enquanto compõe? /tensão

Blasé Lessons with Bob Dylan

Movie Section :D

E aí, galere? Qual é o filme que vocês mais tão querendo ver em 2010, hein? Alice no País da Maravilhas? Adivinhei? Jura?
Não prometo pra próxima pessoa que me falar que o filme mais esperado dela é "Alice in Wonderland" que não vou vomitar encima dela. Originalidade, gente. o_o
Pessoas que nunca viram Ed Wood, nem sabem que filme é esse têm coragem de falar que o Tim Burton é o diretor favorito delas. Hibernei (zzzzzzzzzz... ad infinitum).
Ah, sou escroto com filmes. Lidem com isso.
Dito isso, quero ver "A Single Man". Vejam o trailer :D (ou -n)

E QUERO OS ÓCULOS DO COLIN!!!!!!!!

- Watson

Nenhum comentário:

Postar um comentário